SOBRE NÓS

66722351_1518238981679431_3373036610110095360_o

QUEM SOMOS

O Centro Ann Sullivan Brasil Ribeirão Preto é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins de lucro, de Utilidade Pública Municipal, Estadual, Beneficente e Filantrópica. Presta atendimento em regime de Proteção Social Especial de Média Complexidade para Pessoas com Deficiência nas áreas de Assistência Social, atendimento Educacional Especializado, Cultura, Saúde, Atendimento Odontológico e Arte Educação.

log ann sullivan base

RECONHECIMENTO

O envolvimento da equipe Ann Sullivan com a Missão tem garantido manifestações públicas e oficiais de reconhecimento como:

Prêmio Evidência 2008 e 2009

Prêmio Solidariedade Ribeirão Preto 2010

Matérias nas mídias sociais, impressas e TV.

Certificados de inscrição em Conselhos

O CASB-RP teve a sua fundação em 1997 sendo o 1º Centro Ann Sullivan fundado no Brasil. Por iniciativa de uma diretoria identificada com a metodologia do Currículo Funcional Natural, fundamentado no programa do Centro Ann Sullivan do Peru, o atendimento teve início com 13 usuários e, atualmente, são atendidos 115 usuários no programa transdisciplinar e 250 usuários no programa odontológico.

MISSÃO

Promover cidadania e Inclusão Social, contemplando o desenvolvimento pleno da pessoa com deficiência intelectual, transtorno do espectro do autismo, paralisia cerebral e deficiência Múltipla e apoiar suas famílias. Promover saúde bucal, por meio de prevenção e tratamento especializado.

Público Alvo

Usuários a partir de 4 anos de idade com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro do Autismo, Paralisia Cerebral e Deficiência Múltipla com comprometimento nas habilidades adaptativas.

PRINCÍPIO

“Trata-me como Pessoa Educa-me com a Vida”

Desenvolver e fortalecer o “Ser Humano” em direção ao “Ser Cidadão”, revelando sua capacidade de pensar, agir e transformar.

“Trata-me como Persona”,

“Trata-me como a qualquer outra Persona”

(LeBlanc,1998) Centro Ann Sullivan do Peru

Atualizado em 11/2019