Sobre Nós

Quem Somos

O Centro Ann Sullivan Brasil Ribeirão Preto é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins de lucro, de Utilidade Pública Municipal, Estadual, Beneficente e Filantrópica. Presta atendimento em regime de Proteção Social Especial de Média Complexidade para Pessoas com Deficiência nas áreas de Assistência Social, atendimento Educacional Especializado, Cultura, Saúde, Atendimento Odontológico e Arte Educação.

Missão

Promover cidadania e Inclusão Social, contemplando o desenvolvimento pleno da pessoa com deficiência intelectual, transtorno do espectro do autismo, paralisia cerebral e deficiência Múltipla e apoiar suas famílias. Promover saúde bucal, por meio de prevenção e tratamento especializado.

Diretoria

A Diretoria, voluntária, tem conquistado respeito na comunidade pelas ações desenvolvidas, conquista da estrutura física e estabilidade por meio dos convênios com o poder público, privado e a comunidade.

Equipe

O que caracteriza as pessoas que compõe a Equipe é a permanente identificação com a Missão Ann Sullivan o que efetiva a diferença na vida de pessoas com deficiência e suas famílias. Área de atuação profissional: Assistência Social; Psiquiatria; Coordenação, Orientação pedagógica; Pedagogia; Fonoaudiologia; Psicologia; Fisioterapia; Assistentes de sala; Motorista; Odontologia nas especialidades de: Odontopediatria, Ortodontia, Endodontia, Cirurgia Oral e profissionais na área administrativa.

A equipe conta com 240 horas de capacitação anual.

Público Alvo

Usuários a partir de 4 anos de idade com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro do Autismo, Paralisia Cerebral e Deficiência Múltipla com comprometimento nas habilidades adaptativas.

Reconhecimento

O envolvimento da equipe Ann Sullivan com a Missão tem garantido manifestações públicas e oficiais de reconhecimento como:

  • Prêmio Evidência 2008 e 2009
  • Prêmio Solidariedade Ribeirão Preto 2010
  • Certificados de inscrição em Conselhos
  • Matérias nas mídias sociais, impressas e TV.

O CASB-RP teve a sua fundação em 1997 sendo o 1º Centro Ann Sullivan fundado no Brasil. Por iniciativa de uma diretoria identificada com a metodologia do Currículo Funcional Natural, fundamentado no programa do Centro Ann Sullivan do Peru, o atendimento teve início com 13 usuários e, atualmente, são atendidos 115 usuários no programa transdisciplinar e 250 usuários no programa odontológico.

Princípio

“Trata-me como Pessoa Educa-me com a Vida”

Desenvolver e fortalecer o “Ser Humano” em direção ao “Ser Cidadão”, revelando sua capacidade de pensar, agir e transformar.

“Trata-me como Persona”,

“Trata-me como a qualquer outra Persona”

(LeBlanc,1998) Centro Ann Sullivan do Peru

Atualizado em 11/2019